2 de setembro de 2020

A Herman Miller (NASDAQ: MLHR) anunciou hoje o lançamento da nova série de cadeiras da edição especial para a comunidade de gamers, a começar pela emblemática cadeira Aeron. A Aeron já deixou sua marca no mundo dos jogos on-line. Votada consistentemente pelo setor como uma das melhores cadeiras de escritório para jogos, ela é opção incontestável para muitos dos superstars dos games.

“Quando começamos nossas pesquisas sobre como poderíamos atender às necessidades da comunidade de gamers, descobrimos que muitas das nossas cadeiras já eram preferência nesse mercado”, disse Tim Straker, diretor de marketing da Herman Miller. “Encontramos incontáveis comentários de gamers sobre a Aeron, todos positivos. E faz sentido. A Aeron é uma das cadeiras mais versáteis, se não a mais versátil, já projetadas, e a vimos sendo usada em lugares dos mais diversos: de vestiários de esportes profissionais a estações de rádio e estúdios de gravação – além de também estar presente na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York.”

Das centenas de horas de conversa e consideração com gamers, ficou claro que tanto a ergonomia quanto a estética tinham seu peso. “Sem sombra de dúvida, essa cadeira é incrível para os gamers”, disse Ben Watson, diretor de criação da Herman Miller. “O fato de os jogadores, independentemente do tamanho ou do estilo do jogo, poderem ajustar a cadeira e encontrar o seu apoio ideal foi apontado como um imenso benefício. Mas os gamers também disseram que se importavam com a aparência da cadeira: no fim, design e cor também são importantes. Ouvimos dos gamers pedidos repetidos para criarmos uma Aeron toda em preto – eles queriam que a cadeira combinasse com o ambiente do jogo. E foi o que demos a eles.” Esta é a primeira vez que a Aeron é vendida com acabamento todo em preto fosco, inclusive o material Pellicle que dá sustentação ao corpo.

Décadas de pesquisas em ergonomia prepararam a Herman Miller para criar novos designs, como o recente lançamento da cadeira Embody para jogos, e reconfigurar produtos existentes especificamente para gamers. “Os gamers sempre foram grandes fãs da Aeron”, disse Jon Campbell, líder de gaming da Herman Miller. “Munidos dessa inspiração e de nossas pesquisas, fomos capazes de combinar a ótima configuração da Aeron, que oferece ajuste personalizado de suporte para as costas e ângulo de assento para frente, para proporcionar uma postura de jogo dinâmica – além de uma nova opção de cor que se alinha perfeitamente com a estética ambiental dos jogos. Essa edição especial para jogos da Aeron dá aos gamers em todo o mundo mais uma solução fantástica da Herman Miller para seus sets de games.”

Para gerar força e equilíbrio, os atletas dos esportes trabalham de modo a conectar cada parte do corpo para obter um alinhamento pleno – e os jogadores de games podem fazer o mesmo. Eles atingem o máximo desempenho e conforto quando todos os seus músculos, articulações e ossos estão alinhados de modo dinâmico e adequado. A Herman Miller avançou no conceito de alinhamento e simetria, referindo-se a ele como anatômico. “Os atletas de videogames buscam os mesmos resultados que os atletas dos esportes”, diz Campbell. “A edição gaming da Aeron é onde o alto desempenho e a ergonomia se encontram para criar um design icônico. Ela oferece o mesmo conforto pelo qual a Aeron é conhecida, porém sob medida para os gamers que querem jogar o dia ou a noite toda.”

A nova edição especial para jogos da Aeron na nova cor preto fosco estará disponível a partir de 2 de setembro de 2020 por $1445 USD no site hermanmiller.com/gaming. Aguarde mais lançamentos de cadeiras da “edição especial para gamers” da Herman Miller para o 3º trimestre de 2020.

Sobre a Herman Miller
A Herman Miller é uma fornecedora de móveis e tecnologias e serviços relacionados reconhecida mundialmente. Desde a sua criação em 1905, a empresa conta com um design inovador para ajudar as pessoas a realizar o máximo do seu potencial. A líder de design global cresceu e se tornou o Herman Miller Group, uma família de marcas que, de forma coletiva, oferecem diversos produtos para os mais variados ambientes onde as pessoas vivem, aprendem, trabalham, recarregam as energias e se divertem. A família de marcas inclui Colebrook Bosson Saunders, Design Within Reach, Geiger, HAY, Maars Living Walls, Maharam, naughtone, Nemschoff e Herman Miller. Para obter mais informações, acesse o site  www.hermanmiller.com/about-us.

Contatos editoriais:
Ericka Humbert