21 de março de 2023.

Zeeland, Michigan: Seria impossível falar sobre o design de meados do século sem mencionar Alexander Girard. Do estofamento ao papel de parede, dos interiores de restaurantes à marca de uma companhia aérea internacional, o catálogo raisonné de Girard era extremamente diversificado, e sua estética pessoal — alegre, otimista, repleta de combinações incomuns de cores — tornou-se parte integrante da Herman Miller quando Girard se tornou o diretor fundador da divisão têxtil da empresa em 1952. Durante sua permanência de mais de 20 anos, Girard apresentou mais de 300 tecidos, objetos e móveis, incluindo os Environmental Enrichment Panels, que definiram o gênero, incluídos na série Action Office da Herman Miller. Para celebrar o legado contínuo e a importância de Girard para a comunidade de design, a Herman Miller está reapresentando uma série de gráficos dos Girard Environmental Enrichment Panels como pôsteres, um formato ideal para colocar em casa ou no local de trabalho e deixar o ambiente moderno.

Grupo de cartazes Girard Environmental Enrichment, incluindo Olhos, Buquê e Seções de círculo, ao lado de uma Lounge Chair Eames Aluminum Group em verde.

No início, o objetivo de Girard era que os Environmental Enrichment Panels fossem usados no local de trabalho para trazer leveza ao ambiente, estimulando os funcionários com uma paleta de cores extrovertida e padrões geométricos e, assim, incentivando a criatividade e a produtividade. A equipe da Herman Miller analisou com atenção os designs originais impressos em tela, encontrando um meio moderno que não apenas mantinha a integridade dos originais, mas aprimorava a obra de arte para ser usada de novas maneiras e em diferentes espaços.

“O padrão sempre foi o ponto de entrada no universo irresistivelmente otimista de Alexander Girard”, diz Ben Watson, presidente da Herman Miller. “Seu intuito original era usar essas impressões para trazer cor e energia para o local de trabalho. No mundo de hoje, o trabalho pode ser realizado em todos os lugares, e o ambiente doméstico também pode ser criativo e inspirador. Esses designs atemporais são tão marcantes hoje assim como eram quando lançados em 1972.”

A série incluirá vários padrões inconfundíveis de Girard em tamanhos variados, bem como designs icônicos como Bouquet, Palace, Double Heart e Eyes. Os pôsteres terão uma impressão digital de alta resolução fielmente recriada do original de Girard em papel 100% algodão, emoldurado em bordo americano com acabamento natural, branco ou preto. Os painéis com moldura parecem flutuar no quadro, proporcionando uma aparência gráfica quando pendurados na parede. Um logotipo gravado em relevo no verso de cada pôster atesta a autenticidade. Os pôsteres com moldura estarão disponíveis nos distribuidores MillerKnoll para clientes com contratos.

Esta coleção exclusiva de pôsteres complementa as tapeçarias de linho existentes da Herman Miller com designs originais de Girard.

Sobre a Herman Miller

Ao longo do último século, a Herman Miller foi guiada pelo compromisso de fornecer designs que resolvam problemas e inspirem o que há de melhor nas pessoas. Ao longo de sua existência, a Herman Miller solidificou relacionamentos importantes com os designers mais visionários de sua época, desde os brilhantes profissionais de meados do século passado, como George Nelson, Eames Office e Isamu Noguchi, até pesquisadores idealistas como Robert Propst e Bill Stumpf, bem como os estúdios pioneiros da atualidade, como o Industrial Facility e o Studio 7.5. Do nascimento dos móveis ergonômicos à fabricação de algumas das peças mais icônicas do século XX, a Herman Miller foi a pioneira em designs originais e atemporais em peças impactantes, construindo um legado duradouro de design, inovação e bem-estar social. A Herman Miller faz parte da MillerKnoll (NASDAQ:MLKN), um coletivo de marcas dinâmicas que se reúnem para projetar o mundo em que vivemos. Para obter mais informações, acesse www.hermanmiller.com/about/our-story.