19 May 2013

A multinacional norte-americana de mobiliário Herman Miller, reconhecida mundialmente por seus produtos ícones do design, exibiu nos meses de maio e junho sua primeira ação de marketing de conteúdo na TV brasileira. “Time to Inspire” foi o título escolhido para esta ação de seis miniprogramas que tiveram como objetivo inspirar todos a irem mais longe por meio da excelência no trabalho e na vida.

Cada edição do “Time to Inspire” trouxe um convidado que é referência no Brasil na área de Economia Criativa para contar histórias reais para inspirar as pessoas. Seis convidados falaram sobre conceitos que também são os pilares da Herman Miller: design, inovação e sustentabilidade. São eles: Márcio Utsch, Diretor Presidente da Alpargatas S.A; Andrea Bisker, CCO do grupo WGSN na América Latina; Roberto Klabin, empresário e vice-presidente da SOS Mata Atlântica; Rodrigo Mindlin Loeb, arquiteto; Lucas Foster, Consultor em economia criativa e fundador da ProjectHub e José Marton, Artista Visual, designer e empresário.

Segundo Carla Barbosa, Diretora de Marketing da Herman Miller na América Latina, esta foi a primeira oportunidade que a empresa teve de apresentar sua história de mais de 100 anos por meio de uma ação de marketing de conteúdo. “Estamos no Brasil há mais de 50 anos, e temos orgulho de dizer que somos a única indústria internacional do segmento nunca retirou sua operação local. Temos um público que admira nossa história, mas queremos, com esta ação, alcançar um público ainda maior e interessado em consumir não apenas produtos, mas valores como design e sustentabilidade, pilares intrínsecos da Herman Miller”, diz.

O nome reforça o formato do programa, um tempo para inspirar os telespectadores, com histórias, opiniões, pensamentos, lembranças e conteúdos que promovam a reflexão. A ação foi criada pela agência de branding Epigram, de São Paulo. “Optamos pelo branded content por entender que, ao oferecer um conteúdo diferenciado ao público, dando voz a profissionais expressivos que efetivamente têm algo a dizer e fazem a diferença na sociedade, estaríamos mostrando a marca Herman Miller no seu próprio ambiente e associada a valores que lhe são inerentes”, afirma Marcelo M. Bicudo, VP de criação e estratégia da Epigram.

Os miniprogramas, com duração de 2 minutos cada, foram exibidos nos intervalos comerciais dos canais Globosat (GloboNews, GNT e Multishow) nos meses de maio e junho de 2014, e a produção ficou por conta da produtora Vapt Filmes.

Dentro do conceito de Cross-media, a ação da Herman Miller saiu da TV, migrou para outros canais de própria multinacional, como em suas redes sociais no Brasil (Facebook, Instagram e Twitter), que trouxeram conteúdos elaborados pela agência Anfíbia e feitos exclusivamente para estas plataformas e públicos; contou com o trabalho de Relações Públicas, realizado pela sua agência de comunicação, a Marqueterie Assessoria de Comunicação, e contou ainda com Transmissão Online: o conteúdo do programa está na internet por meio de seu Blog e Site e sistemas de busca AdWords.

Para assistir os vídeos, acesse os links:
YouTube Herman Miller Brasil:
Facebook Herman Miller Brasil:

Ficha técnica:
VP de criação e estratégia:
 Marcelo M. Bicudo
Diretor de criação: Lauro Augusto
Coordenador de criação: Beto Rando
Diretor de arte: Hugo Lumini
Redatora: Andrea Avedissian
VP de negócios: Daniel Lifschitz
Diretora de atendimento: Bruna Russo
Atendimento: Milena Oliveira
RTVC:
Fernanda Rodrigues
Produtora: Vapt Filmes
Direção de cena:
Gabi Moreira
Aprovação do cliente: Carla Barbosa

Acesse no Brasil:
facebook.com/HermanMillerBrasil
twitter.com/hermanmillerbr
instagram.com/hermanmillerbrasil

Sobre a Herman Miller, Inc.
A Herman Miller trabalha para oferecer um mundo melhor, com design inspirador, tecnologias inovadoras e serviços estratégicos que ajudam as pessoas e as empresas a realizarem grandes coisas e fazerem o seu melhor. Seus produtos e serviços premiados geraram uma receita de mais de $1,8 bilhão no ano fiscal de 2013. Ganhadora do prêmio "National Design Award" do Museu Cooper Hewith", o design da Herman Miller pode ser encontrado em coleções permanentes de museus de todo mundo. Práticas inovadores nos negócios e o comprometimento com a responsabilidade social ajudaram a Herman Miller a se estabelecer e ser reconhecida como uma líder global. Em 2012, foi novamente classificada pela Human Rights Campaign Foundation entre as melhores empresas  em seu Índice de Igualdade Corporativa anual e teve seu nome entre as 50 Melhores Fábricas dos EUA pela revista Industry Week.  A Herman Miller está incluída no Dow Jones Sustaintability World Index e tem ações na Bolsa de Valores NASDAQ Global Select Market com o código MLHR. www.hermanmiller.com.