12 Junho 2014

Em 2013, a multinacional norte-americana de mobiliário corporativo Herman Miller lançou mundialmente o Living Office, um novo conceito centrado no ser humano que busca se aproximar das necessidades dos escritórios contemporâneos modernos. Dando continuidade ao legado da companhia como líder em design para espaços de trabalho, o Living Office busca atender o que é fundamental para o ser humano e as organizações. Para isso, procura inspirar e possibilitar um trabalho mais natural e desejável, além de promover conexão, criatividade e produtividade. E, neste ano, em sua participação na maior feira de mobiliário corporativo do mundo, a NeoCon 2014, a Herman Miller revela novas ferramentas, informações e projetos dinâmicos para ajudar as organizações na concepção de seu próprio Living Office. De 09 a 11 de Junho, o showroom da Herman Miller, no edifício Merchandise Mart, em Chicago (EUA), traz as principais novidades para o mercado, ilustrando como indivíduos e equipes reais podem acessar um espaço sob medida projetado para se viver e trabalhar.

Para saber mais sobre o Living Office, assista ao vídeo da Herman Miller.

Locale™ projetado por Sam Hecht e Kim Colin

O Locale permite a criação de uma vizinhança de trabalho dinâmica e de alto desempenho em ambientes abertos. Em combinação e proximidade, a composição dos elementos do Locale motiva a mudança livre e intuitiva do trabalho individual para atividades colaborativas e sociais e leva a uma interação de sucesso.

A sútil curvatura das superfícies do Locale mostra abertura, convida à interação e foi projetada para acomodar generosamente vários colaboradores, estilos e ferramentas de trabalho. As pessoas se movimentam e mudam de posição naturalmente devido à estrutura centralizada e às superfícies. Com a adição de ajuste de altura, basta pressionar um botão para permitir que a pessoa sente e foque no trabalho ou se levante para colaborar com os colegas. A ajustabilidade não está limitada à altura da superfície, as mesas, telas e cavaletes móveis podem ser utilizados, conforme a necessidade. Ao facilitar as transições físicas e experimentais, o design consistente e inteligente do Locale contribui para uma experiência de trabalho mais perfeita. Cada um desses designs está baseado nos comportamentos e preferências naturais, e servem como modos intuitivos e ambientações de trabalho e criação de cenários perfeitos por todo o Living Office. A Herman Miller também tem ambições futuras para ferramentas e tecnologias ainda mais complementares, atualmente em desenvolvimento.

Public Office Landscape™ projetado por Yves Behar

O Public Office Landscape é um sistema de componentes que oferece superfícies, estantes e cadeiras que permitem uma imensidão ambientações de trabalho — desde enclaves colaborativas de grupo, espaços de circulação a pontos de trabalho individual.

Fricções no ambiente de trabalho, a partir da ausência de espaços disponíveis para reuniões a falhas técnicas incompatíveis, interrupção da produtividade.
 A Cadeira Social do Public é o bloco de construção do sistema, fornecendo escala e linguagem de design sobre o qual todos os outros módulos estão baseados. Ela também introduz um novo nível profundo de desempenho ergométrico para cadeiras casuais, que deixam a pessoa conectada, relaxada e permite o fluxo de ideias.

Mesa Renew Sit-to-Stand
Desenhado por Brian Alexander, Renew torna o movimento de sentar e ficar em pé como parte natural do dia das pessoas. Combinado com uma cadeira confere uma gama completa de movimentos apoiados para que as pessoas possam estar mais ativas, para que possam reduzir dores e manter um fluxo constante de energia e ideias. A mesa apresenta um soft switch em forma de pá que se move de forma intuitiva para levantar a mesa para cima e para baixo. Promove ainda o gerenciamento dos fios e dos cabos para baixo da mesa, mantendo-os fora de vista, mesmo quando a mesa esteja levantada. Suavemente, o design ajuda ainda a proteger os joelhos para incentivar os usuários a se movimentar.

Mirra 2 TriFlex 2 Back

A nova cadeira Mirra 2, lançada mundialmente em 2013, pode agora alcançar o visual clássico da Mirra original, mas com o design atualizado do TriFlex™ Back. Sem a tela no encosto, o novo TriFlex 2 Back fornece um grau de adaptabilidade e suporte, permitindo um novo nível de contorno e micro movimento. O TriFlex é oferecido na mesma paleta de cores da tecnologia Butterfly Back™ e estará disponível no mercado no 2º semestre de 2014.

Herman Miller Collection

A capacidade única da Herman Miller Collection de alcançar e servir praticamente todo o espaço na vida moderna é plenamente realizado no Living Office. Ajuda a criar harmonia entre pessoas e os espaços de trabalho, ao mesmo que tempo que integra o mobiliário para escritório. A Herman Miller Collection agrega conforto, variedade e equilíbrio; fornece uma variedade de soluções para abordar as necessidades específicas de indivíduos e organizações; ajuda a permitir a criatividade, o desempenho e a expressão em um trabalho em equipe dinâmico. Este ano, na NeoCon, novos clássicos estão sendo apresentados, incluindo dois novos sofás desenhados por Bassam Fellows: o Bolster e o Bevel Sofa e o Tuxedo Classic Sofa.

A Eames Molded Fiberglass Shell, um clássico do design, também retorna em materiais mais sustentáveis e menos volátil. Essas novas opções complementam uma gama maior de assentos e mesas, incluindo os mais novos lançamentos, o Girard Color Wheel Ottoman (parte de um conjunto de mobiliário e material têxtil assinado por Alexander Girard) e as mesas Polygon, assinadas pelo Studio 7.5, de Berlim.

Sobre a Herman Miller

O design inspirador, as tecnologias inventivas e os serviços estratégicos da Herman Miller ajudam as pessoas a realizarem grandes coisas e as empresas a desempenharem o seu melhor. Os produtos e serviços premiados da empresa geraram uma receita de mais de $1,8 bilhão em 2012. Ganhadores do National Design Award  do Museu Cooper-Hewitt, o design da Herman Miller pode ser encontrado em coleções permanentes de museus no mundo todo.  As práticas comerciais inovadoras e o compromisso com a responsabilidade social também ajudaram a estabelecer a Herman Miller como um líder reconhecida no mundo todo. Em 2012, a Herman Miller foi novamente classificada pela Human Rights Campaign Foundation entre as melhores empresas em seu Índice de Igualdade Corporativa anual e teve seu nome entre as 50 Melhores Fábricas dos EUA pela revista Industry Week.  A Herman Miller está incluída no Dow Jones Sustaintability World Index e tem ações na Bolsa de Valores NASDAQ Global Select Market com o código MLHR. www.hermanmiller.com.