8 de agosto de 2023

Grupo de banquetas Eames Turned em nogueira e freixo ebanizado.

Inspirada nos designs e desenhos técnicos de Ray e Charles Eames, a Herman Miller fica feliz em anunciar a banqueta Eames Turned — atualizada e com um novo nome. A banqueta icônica, que antes se chamava banqueta Eames Walnut, só estava disponível em madeira maciça nogueira e em três formatos. A banqueta Eames Turned (sim, mudamos o nome!) traz um quarto formato à coleção e amplia as opções de acabamento para incluir freixo ebanizado.

Como neste ano a Herman Miller comemora 100 anos, a banqueta Eames Turned atualizada homenageia a rica herança de design da marca e o compromisso contínuo com novidades e reinterpretações de itens antigos. O design icônico foi apresentado pela primeira vez em 1960, quando Charles e Ray Eames foram contratados para projetar três lobbies para o recém-construído Time & Life Building, no Rockefeller Center, em Nova York. A banqueta tornou-se um dos elementos mais famosos do projeto e uma das peças mais reconhecidas da coleção da Herman Miller.

“De acordo com os documentos em fotos na Library of Congress e os desenhos técnicos dos arquivos da Herman Miller, o Eames Office inicialmente fez protótipos de dez variações de designs de banquetas Turned”, disse Amy Auscherman, Diretora de Arquivos Globais e Herança de Marca da MillerKnoll. “Desses dez designs, quatro foram selecionados para os lobbies do Time & Life Building e três entraram na linha de produtos da Herman Miller. O formato D foi incluído nos lobbies originais do Time & Life e é uma novidade digna a essa icônica família de designs Eames.”

A banqueta escultural é altamente versátil em função e formato, servindo como mesa para visitantes e obra de arte. As partes superior e inferior côncavas de cada banqueta foram projetadas para que ela possa ser colocada de qualquer maneira: um objeto lindo que vai agradar um hóspede que está de passagem ou para colocar uma pilha de livros ou uma bebida.

Todas as quatro banquetas Eames Turned estão disponíveis no acabamento original de madeira maciça nogueira, bem como em freixo ebanizado, que acabou de ser lançado. O quarto formato recém-apresentado tem uma seção central caracterizada por dois discos grossos e circulares. Todos os formatos têm as dimensões originais e artesanato e podem ser comprados em lojas e na Internet na Herman Miller e por meio de distribuidores da Herman Miller e MillerKnoll para clientes com contratos. Acesse o site da Herman Miller da sua região para ver a disponibilidade.

A Herman Miller é a única fabricante autorizada de designs de móveis de Charles e Ray Eames para todos os mercados, exceto Europa e Oriente Médio. Nessas regiões, entre em contato com a Vitra.

Sobre a Herman Miller

Ao longo do último século, a Herman Miller foi guiada pelo compromisso de fornecer designs que resolvam problemas e inspirem o que há de melhor nas pessoas. Ao longo de sua existência, a Herman Miller solidificou relacionamentos importantes com os designers mais visionários de sua época, desde os brilhantes profissionais de meados do século passado, como George Nelson, Eames Office e Isamu Noguchi, até pesquisadores idealistas como Robert Propst e Bill Stumpf, bem como os estúdios pioneiros da atualidade, como o Industrial Facility e o Studio 7.5. Do nascimento dos móveis ergonômicos à fabricação de algumas das peças mais icônicas do século XX, a Herman Miller foi a pioneira em designs originais e atemporais em peças impactantes, construindo um legado duradouro de design, inovação e bem-estar social. A Herman Miller faz parte da MillerKnoll, um coletivo de marcas dinâmicas que se reúnem para projetar o mundo em que vivemos. Para obter mais informações, acesse hermanmiller.com/about.