21 de agosto de 2023

Quatro cadeiras empilháveis Fuld em diversas cores e acabamentos aninhadas em um grupo ao lado de uma única cadeira empilhável Fuld em Nightfall com o tecido em 3D Knit.

A Herman Miller apresenta a Fuld Nesting Chair, criada em colaboração com Stefan Diez. Ela tem um design elegante e minimalista que permite adaptações flexíveis para espaços de trabalho.

Com sua estética inovadora, a Fuld é um destaque entre as cadeiras de empilhamento, permitindo que as empresas ajustem o espaço para diferentes usos, como sessões de descanso, treinamentos corporativos e eventos educacionais, sem deixar de lado o estilo. Disponível em opções de cores para assento, encosto e pernas em uma tonalidade e combinações de cores duplas, a Fuld leva para outro patamar a experiência de uma cadeira de empilhamento.

A Fuld deixa para trás a forma típica de X de uma cadeira de empilhamento e passa a usar um Y invertido aerodinâmico com braços tubulares. A parte de trás tem um toque de elasticidade, o que a mantém confortável durante o movimento. Com as suas linhas únicas e variedade de cores, o assento reimaginado dá vida a qualquer ambiente, mesmo quando está ao ar livre.

“Estamos muito felizes em ter Stefan Diez no portfólio da Herman Miller após seu trabalho para o coletivo MillerKnoll mais amplo”, disse Malisa Bryant, vice-presidente sênior de produtos globais. “A prioridade de Diez é a sustentabilidade e a inovação em seus designs, que há muito são valores fundamentais para a Herman Miller.”

Um compromisso de longa data com o meio ambiente inspirou Diez no design da Fuld. Seu design é minimalista, e a construção é pioneira em peça única, em que o encosto, os braços e as pernas traseiras são uma peça contínua. Para facilitar a reciclagem no final do ciclo de vida, a cadeira é composta por apenas dois materiais. Também está disponível um assento têxtil 3D Knit opcional, feito com 50% de conteúdo reciclado pós-consumo. Como ele é produzido nas dimensões exatas da cadeira, não há desperdício de tecido.

“Fico muito feliz por ter projetado a primeira cadeira de empilhamento para a Herman Miller”, diz Stefan Diez. “Não existe outra empresa que se preocupe tanto com a engenharia e a qualidade. É muito favorável. É incomparável. É muito visionário. A colaboração com a Herman Miller nunca parece ser motivada por restrições, mas sim por uma ideia. Está claro o motivo pelo qual estamos trabalhando: O produto resultante do processo não é um meio-termo, e é isso que eu amo.”

A cadeira foi apresentada durante o MillerKnoll Design Days, onde foi anunciado como ganhadora do prêmio MetropolisLikes. Ela estará disponível para clientes com contrato para compra por meio de distribuidores Herman Miller e MillerKnoll. Acesse o site da Herman Miller para saber mais.

Sobre a Herman Miller

Ao longo do último século, a Herman Miller tem sido guiada por um compromisso com projetos de solução de problemas que inspiram o melhor das pessoas. Ao longo de sua existência, a Herman Miller solidificou relacionamentos importantes com os designers mais visionários de sua época, desde os brilhantes profissionais de meados do século passado, como George Nelson, Eames Office e Isamu Noguchi, até pesquisadores idealistas como Robert Propst e Bill Stumpf, bem como os estúdios pioneiros da atualidade, como o Industrial Facility e o Studio 7.5. Do nascimento dos móveis ergonômicos à fabricação de algumas das peças mais icônicas do século XX, a Herman Miller foi a pioneira em designs originais e atemporais em peças impactantes, construindo um legado duradouro de design, inovação e bem-estar social. A Herman Miller faz parte da MillerKnoll, um coletivo de marcas dinâmicas que se reúnem para projetar o mundo em que vivemos. Para obter mais informações, acesse hermanmiller.com/about.